Quinta-feira é feriado na Serra. Saiba porque

Compartilhe:
A cidade vai completar 460 anos de fundação e também vai comemorar o dia de sua padroeira Nossa Senhora da Conceição. Foto: Edson Reis
A cidade vai completar 460 anos de fundação e também vai comemorar o dia de sua padroeira Nossa Senhora da Conceição. Foto: Edson Reis

Quinta-feira – dia 8 de dezembro é feriado municipal da Serra. A cidade vai comemorar 460 anos de fundação e também festejar o dia de sua padroeira Nossa Senhora da Conceição.

Nesta data funcionam apenas os serviços essenciais no município. O atendimento volta ao normal na sexta-feira (9). A informação é da Assessoria de Imprensa da Prefeitura da Serra que disse que expediente está mantido nas repartições municipais na sexta-feira (09) .

Para festejar a data uma ampla programação será realizada na Sede. Na quinta-feira (8), Dia de Nossa Senhora da Conceição, acontece o Ofício à Imaculada Conceição, às 8 horas, na Igreja Matriz. Às 15 horas tem missa com idosos e enfermos. Às 18h, a agenda é de missa e em seguida a procissão. Os fiéis saem da Igreja Matriz com destino à Igreja Nova, onde haverá uma missa. A programação terá ainda apresentação de coral.

No domingo (11), às 18 horas, acontece a cortada do mastro. Na Serra-sede três juntas de bois com troncos tomam conta das ruas ao som de bandas de congo e da Banda de Música Estrela dos Artistas.

História secular

A Serra era habitada por índios tupis e no século XVI, brancos e mestiços vieram para cá em busca de ouro.

Em 08 de dezembro de 1556, o jesuíta Braz Lourenço e o índio temiminó Maracajaguaçu fundaram a aldeia de Nossa Senhora da Conceição, no entorno do Mestre Álvaro. A emancipação da cidade foi em 6 de dezembro de 1875.

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também