Quinta é dia de espetáculo português no teatro Carlos Gomes

Compartilhe:
Esta será a primeira turnê do grupo pelo Brasil. Foto: Divulgação
Esta será a primeira turnê do grupo pelo Brasil. Foto: Divulgação
Esta será a primeira turnê do grupo pelo Brasil. Foto: Divulgação

Será nesta quinta-feira (18), às 20h, a apresentação do espetáculo “Como nasceram as estrelas – Tocado, falado & riscado” de um grupo de artistas portugueses. A produção, que une música, literatura, teatro e desenho terá exibição gratuita no Teatro Carlos Gomes, em Vitória.

Tendo como ponto de partida a obra “Como nasceram as estrelas – Doze lendas brasileiras”, de Clarice Lispector, o compositor Fernando Lapa criou uma peça original. O ator António Durães dá voz e expressão aos textos, Toy Ensemble interpreta a música e Paulo Patrício ilustra, ao vivo, os sons e as palavras.

A estreia do espetáculo aconteceu em 2013 no Grande Auditório do Conservatório de Música do Porto, em Portugal. Esta será a primeira turnê do grupo pelo Brasil.

Na obra “Como nasceram as estrelas – Doze lendas brasileiras”, escrita em 1977 e editada pela primeira vez em 1987, Clarice Lispector dedica cada mês de um ano a vários elementos e personagens do folclore e da cultura popular brasileira, entre eles o Saci Pererê, Curupira, Yara, Uirapuru, Pedro Malazarte, Curumim e o Negrinho do Pastoreio. De acordo com o grupo, a partir do cômico e do improvável, o resultado é um texto com uma série de narrativas muito curtas e divertidas, que deixam a imaginação voar e despertam também a nossa curiosidade.

Espetáculo “Como nasceram as estrelas – Tocado, falado & riscado”
Data: 18/06 (quinta-feira), às 20 horas
Local: Theatro Carlos Gomes (Praça Costa Pereira)
Entrada gratuita. Os ingressos devem ser retirados de terça a quinta-feira, das 13 às 19 horas, ou momentos antes do evento, na bilheteria do teatro
Informações: (27) 3132-8396 / 3071-5247
Classificação livre

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também