Quer aprender compostagem? Serra oferece oficina gratuita

compostagem
Compartilhe:
A técnica de compostagem promove o reaproveitamento de resíduos orgânicos, reduzindo a geração de lixo e contribuindo para a qualidade do solo. Crédito: Freepik

Nesta quarta-feira (25) começa na Serra, uma oficina que promete ser uma excelente oportunidade para quem deseja aprender sobre compostagem e sustentabilidade. A atividade é gratuita e oferece 30 vagas para o público em geral, incluindo funcionários e assistidos da Fazenda Esperança, em Muribeca.

O que será ensinado?

Durante a oficina, os participantes aprenderão, de forma prática e orientada, como transformar resíduos orgânicos — como palha, cascas de vegetais e borra de café — em adubo natural rico em nutrientes. Essa prática, além de reduzir o volume de lixo doméstico, estimula o cultivo saudável de plantas e jardins.

Além disso, os participantes vão conhecer métodos acessíveis e eficientes que podem ser replicados em casa, contribuindo para a sustentabilidade urbana.

A oficina é realizada pela Prefeitura da Serra, em parceria com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

Leia também:

Estado abre 4.700 vagas para faculdade gratuita com cursos de graduação, pós e mestrado

Quando e onde?

Data: Quarta-feira, 25 de junho

Horário: Das 8h30 às 11h30

Local: Fazenda Esperança – Muribeca, Serra

Como se inscrever?

As inscrições já estão abertas. Os interessados devem entrar em contato por:

Telefone: (27) 3291-2322

E-mail: serra@incaper.es.gov.br

As vagas são limitadas e preenchidas por ordem de inscrição.

Por que participar?

Compostar é uma maneira prática e econômica de cuidar do meio ambiente. Além disso, essa técnica promove o reaproveitamento de resíduos orgânicos, reduzindo a geração de lixo e contribuindo para a qualidade do solo.

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também