Que tal comer uma pizza de frutos do mar? Na Serra tem

Compartilhe:
RICARDO MODENESI mostra as especialidades da Cabana do Luiz, em Jacaraípe. Foto: Fábio Barcelos
RICARDO MODENESI mostra as especialidades da Cabana do Luiz, em Jacaraípe. Foto: Fábio Barcelos
RICARDO MODENESI mostra as especialidades da Cabana do Luiz, em Jacaraípe. Foto: Fábio Barcelos

Por Fábio Barcelos

Que tal comer uma pizza de frutos de mar e de quebra se deliciar com uma moqueca capixaba? Na Serra é possível comer essas duas receitas num só local. Em Jacaraípe, a Cabana do Luiz investe nestas especialidades há mais de três décadas.

A Cabana foi fundada em 1983 por Luiz Carlos Modenesi e é especializada em frutos do mar com destaque para a moqueca capixaba. “Percebendo a necessidade de sempre se reinventar, o restaurante em 2008 acrescentou a pizza em seu cardápio”, conta Ricardo Modenesi, que é filho de Luiz e entrou na sociedade em 2004.

Ricardo conta que fez um curso de pizzaiolo italiano em São Paulo e que a pizza hoje é também um dos carros-chefes da casa. “Oferecemos desde sabores tradicionais ao de frutos do mar”.

Formado em Marketing, Ricardo criou releituras da moqueca para festivais de gastronomia como o Festival Panela de Barro, que reúne os melhores restaurantes da Grande Vitória. “Para entrar nestes festivais, usamos a criatividade e aproveitamos a base da moqueca para criar outros pratos como strogonoff, spaguetti e risotos”.

“Sempre estamos nos adaptando e apostando na variedade e qualidade com preço justo”, garante Ricardo.

A Cabana do Luiz conta com mais de 200 opções em seu cardápio e tudo isso servido numa ambiente rústico e aconchegante.

Para quem não curte as delícias do mar, a casa oferece carnes importadas com cortes especiais e grelhadas na chapa.

Sem crise

E para quem está com a crise econômica grudada na memória, na Cabana a crise está sendo espantada para longe com diversas promoções.

A fim de atrair e cativar clientes, a casa oferece de terça a quinta caranguejo em dobro e pizzas grandes a R$ 29,90 com direito a refrigerante de 1 litro e meio.

Todos os dias a moqueca de dourado sai a R$ 48,90. O prato vem acompanhado de arroz, pirão e moquequinha de banana.

Para beber, refrigerantes, cervejas nacionais e especais e ainda bebidas quentes. O restaurante funciona de terça a domingo, das 11 à meia-noite. Fica na Avenida Abdo Saad, 2003. Os pagamentos podem ser feitos em dinheiro e cartões de débito e crédito. O telefone é o 3252-4883.

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também