Mais de 90 moradores da Serra receberam uma nova chance de viver após serem submetidos a transplantes hepáticos. O procedimento complexo e vital tem transformado vidas, devolvendo saúde e esperança para pacientes e suas famílias.
O número de pacientes é da Rede Meridional – do hospital em Cariacica, que alcançou a marca de 500 transplantes hepáticos recentemente, sendo 92 deles, moradores da Serra.
Referência em transplantes de alta complexidade, o Meridional Cariacica é um dos grandes centros transplantadores do Brasil. Desde 2002, o Centro de Transplantes do Meridional Cariacica já realizou: 946 transplantes renais, 500 hepáticos e 93 cardíacos, totalizando 1539 transplantes.
A UTI Hepática do Meridional Cariacica, única no Espírito Santo, destaca-se pelo cuidado intensivo especializado em pacientes com 2 problemas hepáticos severos.
Leia também
Equipada com tecnologia avançada e uma equipe multidisciplinar qualificada, oferece monitoramento contínuo, tratamentos especializados e resposta rápida a emergências priorizando o bem-estar dos pacientes com protocolos rigorosos.
Um dos médicos que fazem parte da equipe do Meridional, Dr. Gustavo Peixoto, conta que, após a cirurgia, os pequenos pacientes têm uma vida normal e fazem planos para o futuro.
Luana Maria Muniz Monteiro e Isabele Cristina Bento são exemplos de superação e esperança. Com apenas 13 anos, Luana passou pelo procedimento em fevereiro de 2023, enquanto Isabele, de 12 anos, realizou a cirurgia em março do mesmo ano.
Antes do transplante, as crianças enfrentavam sérias limitações em suas vidas devido a doenças hepáticas. A cirurgia trouxe uma nova perspectiva para elas e suas famílias. As pacientes agora podem sonhar com um futuro saudável, livre das restrições que antes as acompanhavam.