Quase uma centena de serranos ganharam uma nova vida com transplantes de fígado

transplantes fígado
Compartilhe:

transplantes fígadoMais de 90 moradores da Serra receberam uma nova chance de viver após serem submetidos a transplantes hepáticos. O procedimento complexo e vital tem transformado vidas, devolvendo saúde e esperança para pacientes e suas famílias.

O número de pacientes é da Rede Meridional – do hospital em Cariacica, que alcançou a marca de 500 transplantes hepáticos recentemente, sendo 92 deles, moradores da Serra.

Referência em transplantes de alta complexidade, o Meridional Cariacica é um dos grandes centros transplantadores do Brasil. Desde 2002, o Centro de Transplantes do Meridional Cariacica já realizou: 946 transplantes renais, 500 hepáticos e 93 cardíacos, totalizando 1539 transplantes.

A UTI Hepática do Meridional Cariacica, única no Espírito Santo, destaca-se pelo cuidado intensivo especializado em pacientes com 2 problemas hepáticos severos.

Equipada com tecnologia avançada e uma equipe multidisciplinar qualificada, oferece monitoramento contínuo, tratamentos especializados e resposta rápida a emergências priorizando o bem-estar dos pacientes com protocolos rigorosos.

Um dos médicos que fazem parte da equipe do Meridional, Dr. Gustavo Peixoto, conta que, após a cirurgia, os pequenos pacientes têm uma vida normal e fazem planos para o futuro.

Luana Maria Muniz Monteiro e Isabele Cristina Bento são exemplos de superação e esperança. Com apenas 13 anos, Luana passou pelo procedimento em fevereiro de 2023, enquanto Isabele, de 12 anos, realizou a cirurgia em março do mesmo ano.

Antes do transplante, as crianças enfrentavam sérias limitações em suas vidas devido a doenças hepáticas. A cirurgia trouxe uma nova perspectiva para elas e suas famílias. As pacientes agora podem sonhar com um futuro saudável, livre das restrições que antes as acompanhavam.

Picture of Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de ano anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também