Quase 250 pessoas assassinadas na Serra entre janeiro e setembro

Compartilhe:
Cidade registrou menos mortes este ano. Foto: Divulgação
Rebecão recolhe corpo em Jardim Tropical. Foto: Divulgação
Rebecão recolhe corpo em Jardim Tropical. Foto: Divulgação

Por Thiago Albuquerque

Se o calor chegou com força já no mês passado, o que também ficou quente foi o número de assassinados na cidade.  E setembro foram 20 homicídios na Serra, sendo 18 homens e 2 mulheres.  Um a mais que o mesmo mês de 2014, onde foram registradas 19 mortes.

No acumulado do ano, entre janeiro e o final de setembro, os números assustam com 248 assassinatos. Principalmente se considerar que neste mesmo período foram 242 dias. Porém o número é ligeiramente inferior ao mesmo período do ano passado, onde 252 pessoas haviam sido mortas na Serra.

Apenas com os números do segundo semestre – julho, agosto e setembro – o número total é de 76 homicídios. O mesmo período de 2014 ficou bem atrás, com 64 assassinados, o que dá um aumento de 18%.

Quando comparados com Cariacica, Vila Velha e Vitória, os números da Serra em setembro  consolida a tendência de liderança do município neste sinistro ranking. Das 61 mortes na Grande Vitória, 20 foram na Serra (32% do total), 11 em Cariacica, 10 em Vila Velha, 5 em Vitória.

Os dados são do balanço mensal da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social do Espírito Santo (Sesp).
 

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também