PSDB promove campanha de doação de sangue

Compartilhe:
O tipo sanguíneo mais desejado é o O negativo, doador universal. Foto: Divulgação

O movimento Tucanafro, do PSDB/Serra, está promovendo uma campanha para estimular a doação de sangue. Acompanhando a movimentação que tem levado milhares de brasileiros às ruas, a militância do partido quer incentivar as doações voluntárias na Serra por meio da campanha “No pulsar das Ruas”.

Segundo os organizadores, para ser doador é necessário ter entre 18 e 67 anos. Menores de idade, com 16 e 17 anos, podem participar desde que tenham autorização dos pais ou responsáveis. Quem já está costumado a doar sangue, solicita-se que respeitem o tempo mínimo (2 meses para homens e 3 para mulheres) para que façam nova doação.

O presidente do Tucanafro, Fábio Costa, o Fabinho da Farmácia, disse que a ideia é estimular a doação no período que antecede ao feriado de Corpus Christi. “É quando aumenta a demanda por sangue nos hospitais do Estado. Outros diretórios do Tucanafro também aderiram a esta campanha, que tem o apoio da Juventude e do nosso pré-candidato a prefeito, Vandinho Leite”, explicou.
Onde doar na Serra

Av. Eudes Scherrer de Souza, s/n, anexo ao Hospital Dório Silva, em Laranjeiras. Funciona de segunda-feira à sexta-feira, entre 7h30 e 12h30. Será necessário levar documento oficial com foto, preencher a um cadastro e responder a um questionário.

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também