Prouni abre 3.443 vagas para estudar de graça em faculdades no Estado; veja como se inscrever

Compartilhe:
Prouni Faculdades de graça
Crédito: Divulgação
Prouni Faculdades de graça
O Prouni abriu 3.443 vagas para estudar de graça em faculdades no Estado; veja como se inscrever. Crédito: Divulgação

O Programa Universidade para Todos (Prouni) está disponibilizando um total de 3.443 bolsas de estudo no Espírito Santo. Destas, 2.364 são bolsas integrais (100%) e 1.079 são bolsas parciais (50%), distribuídas entre 130 cursos de 44 instituições participantes do programa no estado, conforme divulgado pelo Ministério da Educação (MEC).

A relação das bolsas por município pode ser consultada na página do Prouni, em “Consulta de bolsas”.

Entre os cursos com maior número de bolsas ofertadas, destaca-se o curso de Direito, com 211 bolsas (81 integrais e 130 parciais). Na sequência, estão Pedagogia com 159 bolsas (102 integrais e 57 parciais) e Administração com 158 bolsas (90 integrais e 68 parciais).

Como se inscrever no Prouni?

As inscrições para o programa estarão abertas de 23 a 26 de julho e devem ser realizadas através do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

Os resultados serão divulgados em duas chamadas, nos dias 31 de julho e 20 de agosto, conforme apurado pelo Jornal Tempo Novo.

Os candidatos poderão concorrer às bolsas integrais se possuírem renda familiar bruta mensal per capita de até 1,5 salário mínimo, ou às bolsas parciais, se a renda familiar bruta mensal per capita for de até 3 salários mínimos.

Veja cronograma do Prouni para estudar de graça em faculdades:

  • Inscrição: 23 a 26 de julho
  • Resultado da 1ª chamada: 31 de julho
  • Resultado da 2ª chamada: 20 de agosto
  • Manifestação de interesse na lista de espera: 9 e 10 de setembro
  • Resultado da lista de espera: 13 de setembro

Picture of Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de ano anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também