Protesto volta a parar ES 010 na noite desta sexta (29) em Limoeiro

Compartilhe:
O ato começou por volta das 17h e 30. Foto: Fábio Barcelos
O ato começou por volta das 17h e 30. Foto: Fábio Barcelos
O ato começou por volta das 17h e 30. Foto: Fábio Barcelos

Moradores da região conhecida como Paredão em Jardim Limoeiro voltaram a fechar a  rodovia ES 010 nos dois sentidos no início da noite desta sexta – feira (29). O ato aconteceu por causa do atropelamento e morte do cadeirante conhecido como Fernando, que há anos pedia dinheiro no cruzamento da ES 010 com a Norte x Sul.

O protesto ainda continuava por volta das 18h e 30. O trânsito na região estão muito ruim. Para quem vem do litoral a dica é passar por Novo Horizonte ou Feu Rosa / Civit II. O mesmo vale para quem segue no sentido oposto.

Outra manifestação pelo mesmo motivo já havia fechado a ES 010 na noite da última quinta – feira (28). O cadeirante Fernando foi atropelado no último domingo (24) por um veículo cujo motorista não parou para prestar socorro. Ele faleceu na última terça (26).

Há anos a comunidade da região reclama das calçadas estreitas às margens da ES 010 na região do paredão, o que coloca pedestres e ciclistas em risco. Há um ponto inclusive em que foi feito um cercado com barras de ferro no meio da pista para que as pessoas possam passar, pois praticamente não há calçada.

Picture of Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de ano anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também