Protesto contra pó preto no Dia do Meio Ambiente

Compartilhe:
Moradora de Laranjeiras, na Serra, mostra o pó que recolhe na varanda de casa. Foto: Arquivo TN/ Thiago Albuquerque
Moradora de Laranjeiras, na Serra, mostra o pó na varanda de sua casa. Foto: Arquivo TN/ Thiago Albuquerque

Hoje (05) é Dia Internacional do Meio Ambiente. Para lembrar a data e protestar contra o pó preto e outros poluentes emitidos pelas usinas da Vale e ArcelorMittal no complexo de Tubarão, entidades ambientalistas capixabas farão um protesto na praia de Camburi em Vitória.

Com o lema “Nada a comemorar. Vamos Protestar”, a organização comunitária Juntos SOS ES Ambiental está à frente do ato. Segundo o ativista Eraylton Moreschi, a concentração será às 16h em frente à Farmácia Avenida e deve se estender até às 19h, com apoio de carro de som.

O protesto de hoje será o 7º promovido pela entidade, que está convidando a população de todos os municípios da Grande Vitória afetados pelo pó preto e outros poluentes emitidos há décadas pelas siderúrgicas instaladas na ponta de Tubarão.

Fazem parte do SOS Ambiental as seguintes entidades: Federação das Associações de Moradores e Movimentos Populares do Espírito Santo (Famopes); Conselho Popular de Vitória, Associação dos Amigos do Parque da Fonte Grande, Instituto Porta Abertas, Associação dos Amigos da Praia de Camburi, Família de Assistência e Socorro ao Meio Ambiente, Pó Preto Vitória ES – Facebook, Associação Capixaba de Proteção ao Meio Ambiente, Instituto Portas Abertas, Associação Nacional Dos Amigos do Meio Ambiente,
Recicla Folia, Cidadão Capixaba.

Picture of Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de ano anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também