Protesto: alunos trancam escola com correntes por falta de limpeza

Compartilhe:
Os alunos trancaram a escola com correntes para ninguém entrar. Foto: Divulgação
Os alunos trancaram a escola com correntes para ninguém entrar. Foto: Divulgação

Alunos da E.M.E.F Prof. Luiz Baptista, de Jardim Tropical estão neste momento impedindo a entrada de alunos e professores na escola, por conta de um protesto contra a Prefeitura da Serra. Os alunos contam que há mais de uma semana a equipe de limpeza foi retirada da escola e o ambiente está em péssimas condições.

“Estamos mobilizados na frente da escola e ninguém vai entrar. A prefeitura tirou as pessoas da limpeza da escola e está uma imundice, os banheiros estão horríveis, fizemos uma mobilização para limpar a escola, e hoje decidimos fazer um protesto, colocamos correntes de entrada e ninguém vai entrar”, conta um dos organizadores do protesto que não quis se identificar.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura da Serra informou que as empresas terceirizadas que fazem a merenda e a limpeza foram substituídas a fim de melhorar o serviço. O fato relatado na escola foi algo pontual, e já foi corrigido. 

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também