Projeto inédito quer ajudar mulheres a superar a depressão na Serra

mulheres depressão Serra
Compartilhe:
As mulheres têm um risco 2 a 3 vezes maior que os homens de desenvolver depressão, sendo que metade dos casos apresenta início dos sintomas na faixa etária entre 20 e 50 anos. Crédito: Freepik

Um projeto inédito para mulheres que desejam se livrar da depressão está acontecendo na Casa da Mulher, localizada no bairro Conjunto Carapina I, próximo ao Bairro de Fátima, na Serra.

O Projeto MariAmiga é desenvolvido por uma entidade que trabalha com o público feminino há quase 30 anos, atuando nas áreas de capacitação, empreendedorismo feminino, e defesa dos direitos e garantias da mulher.

A iniciativa visa a superação e o combate à depressão por meio de equilíbrio e encontros que auxiliarão as mulheres a se libertarem das ansiedades e comportamentos que conduzem a esse estado de tristeza.

+ Festival Capixaba de Inverno vai ter Roda gigante, shows, cervejas, vinhos e gastronomia no Parque da Cidade

As mulheres têm um risco 2 a 3 vezes maior que os homens de desenvolver depressão, sendo que metade dos casos apresenta início dos sintomas na faixa etária entre 20 e 50 anos. Desânimo, falta de emoções, apatia e anestesia emocional estão entre os sintomas da depressão.

De acordo com apuração do Tempo Novo, a terapeuta Diva Endrlick, responsável pelo projeto, conseguiu se libertar da depressão e agora busca ajudar outras mulheres a superarem esse problema utilizando técnicas de sintonia de frequência.

A sede da Casa da Mulher fica na Rua C2, ao lado do Centro Comunitário Castro Alves. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo telefone (27) 2799822-3875.

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também