Programa Jovem Senador abre inscrições para estudantes

Podem participar alunos do ensino médio das escolas públicas estaduais. Para o ganhador um notebook e uma viagem para conhecer pontos turísticos em Brasília.
Compartilhe:
Os vencedores terão a oportunidade de ver como as leis são feitas e visitar pontos turísticos de Brasília, como o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal. Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para o programa Jovem Senador 2015, promovido pelo Senado Federal para estudantes do ensino médio das escolas públicas estaduais.

Para participar, o aluno deve ter no máximo 19 anos e escrever uma redação, mostrando seu conhecimento acerca da estrutura e do funcionamento do Poder Legislativo no Brasil.

O tema deste ano é “Participação política: no parlamento, nas ruas e nas redes sociais” e as inscrições podem ser feitas até o dia 21 de agosto. Informações sobre o evento, regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis nas escolas e no site do Senado.

Premiação

As escolas serão responsáveis por realizar a seleção interna dos alunos e encaminhar as redações classificadas para a Secretaria de Estado da Educação (Sedu), onde será feita a seleção das três melhores redações do Espírito Santo e encaminhadas para o Senado, que terá uma comissão para indicar os vencedores.

A premiação para os vencedores e seus orientadores será feita da seguinte forma: cada aluno vencedor será presenteado com um notebook. Os professores e orientadores receberão um tablet.

Além disso, terão a oportunidade de ver como as leis são feitas e visitar pontos turísticos de Brasília, como o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal.

Jovem Senador 2015

A semana Jovem Senador 2015 vai acontecer de 16 a 21 de novembro, aproveitando a oportunidade para comemorar e homenagear o Dia da Bandeira, onde os jovens participarão da solenidade que acontece em frente ao Congresso Nacional.

Picture of Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de ano anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também