Professor mantém greve e ocupa ruas de Laranjeiras

Compartilhe:
Manifestação segue da Av. Central de Laranjeiras em direção ao Terminal de Laranjeiras. Foto: Clarice Poltronieri
Manifestação segue da Av. Central de Laranjeiras em direção ao Terminal de Laranjeiras. Foto: Clarice Poltronieri

Nesta tarde os professores da Serra decidiram manter a greve parcial e ocuparam as ruas de Laranjeiras. A decisão foi na assembleia da tarde desta terça, às 13h, no Centro Comunitário de Laranjeiras.

Segundo Josandra Rupf, cerca de 300 professores estiveram presentes e aproximadamente 100 manifestantes seguiram pelas ruas de Laranjeiras. O protesto deve ir até a entrada do Terminal de Laranjeiras.

“Optamos por manter a operação tartaruga invertida e amanhã ocuparemos a Câmara de vereadores. No dia 1º teremos outra assembleia com manifestação logo depois”, conta Josandra.

Os professores mantiveram a greve porque são contra o reajuste salarial proposto pelo prefeito Audifax Barcelos (PSB), que foi aprovado pela Câmara de Vereadores na última quarta (17) sob protesto dos servidores da prefeitura e dos professores.

Segundo o sindicato, cerca de 70% das escolas aderiram à operação tartaruga invertida, cujas aulas são reduzidas e iniciam mais tarde. O turno da manhã tem aula das 9h à 11h30 e o da tarde, das 15h às 17h30. A operação tartaruga iniciou no dia 16 de junho.

Saiba mais:
https://www.novo.portaltemponovo.com.br/professores-da-rede-municipal-em-greve/
https://www.novo.portaltemponovo.com.br/justica-considera-ilegal-greve-dos-professores-diz-procurador/
https://www.novo.portaltemponovo.com.br/professor-diz-que-mantem-greve-e-vai-recorrer-de-decisao-da-justica/

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também