Processo seletivo para diretores escolares do Estado

Compartilhe:
Há vagas também para diretores em instituições de ensino da Serra. Foto: Divulgação
Há vagas também para diretores em instituições de ensino da Serra. Foto: Divulgação
Há vagas também para diretores em instituições de ensino da Serra. Foto: Divulgação

O Estado está com processo seletivo aberto para o cargo de diretor em escolas localizadas nos municípios de Cariacica, Dores do Rio Preto, Linhares, Muniz Freire, São José do Calçado, Serra e Vila Velha.

Os interessados em participar do processo seletivo deverão ficar atentos aos prazos para o envio da declaração formal, manifestando o interesse em assumir o cargo de diretor.

Segundo informações da assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Educação (Sedu) podem concorrer ao cargo os servidores efetivos do Magistério – professor ou pedagogo – que tenham habilitação mínima exigida de acordo com a legislação específica e os níveis de ensino oferecidos pela unidade escolar em que atuará; que não apresentem no Cadastro de Pessoa Física (CPF) nenhum impedimento para a movimentação bancária; que não estejam respondendo a processo administrativo na Corregedoria da Sedu; que não incorram em nenhuma das hipóteses de inelegibilidade previstas na Lei Complementar Federal nº 64, de 18 de maio de 2012, bem como na Lei Ordinária Estadual nº 9081, de 30 de julho de 2012.

Todas as informações sobre as escolas e o processo de seleção estão disponíveis no site da Sedu – www.educacao.es.gov.br, no banner “Seleção de Diretores Escolares”.

Processo seletivo

 Será realizada análise de toda a documentação exigida e os candidatos serão encaminhados para uma empresa de recursos humanos, contratada pela Sedu, para análise minuciosa do perfil dos profissionais.

Após essa avaliação, a empresa vai encaminhar para a Secretaria um relatório com o parecer sobre o perfil de cada candidato. A última etapa corresponde à entrevista dos candidatos, por membros da equipe gerencial da Sedu, que fazem o cruzamento do relatório do perfil com desempenho na entrevista, que define o diretor a ser designado.

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também