Presidente da Rosas de Ouro diz que escola retorna em 2016

Compartilhe:
A Rosas promete retornar com força total em 2016. Foto: Divulgação/Prefeitura de Vitória
A Rosas promete retornar com força total em 2016. Foto: Divulgação/Prefeitura de Vitória
A Rosas promete retornar com força total em 2016. Foto: Divulgação/Prefeitura de Vitória

A escola de samba Rosas de Ouro já está esquentando os tamborins para o carnaval de 2016. Depois de ficar de fora dos desfiles deste ano o presidente da agremiação de Serra Dourada, Reginaldo Silva, promete que a Rosas desfilará no Sambão do Povo, em Vitória, em 2016.

O enredo será “Nos passos da história… a Rosas de Ouro canta e encanta a Insurreição do Queimado”. O tema fará uma inserção da Àfrica, com muita onça e zebra, ao Brasil colônia, até chegar a Insurreição do Queimado – maior revolta de escravos do Espírito Santo. O local abriga as ruínas da igreja de São José que foi construída por escravos.

Conduzindo a bateria estará mestre Jefferson. Ele era integrante da Novo Império e tem como experiência vários desfiles como diretor de bateria ao lado de mestres badalados do carnaval capixaba, como mestre Rony.

Com a confirmação de que não haverá mais Grupo de Acesso, a Rosas desfilará na sexta-feira. “Com isso vamos ter a devida cobertura. Vamos com tudo para fazer bonito em 2016. Também contamos com o reforço do professor Carlos Lindoso, como diretor administrativo e político que tem muito a contribuir com nossa história”, disse Reginaldo, que ficou temporariamente afastado da função de presidente por problemas de saúde.

Ainda na diretoria, a escola é composta por Mascarenhas, vice-presidente, e Rosemberg, primeiro secretário e diretor jurídico.

O desfile das escolas de samba em 2016 acontecerá na sexta e no sábado, sendo que oito escolas desfilarão na sexta e seis no sábado. Quem quiser se programar, a festa acontecerá nos dias 29 e 30 de janeiro, uma semana antes do carnaval oficial que cairá em 9 de fevereiro.

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também