Prefeitura poupa R$ 120 mil por mês com corte de servidores

Compartilhe:
A Prefeitura da Serra já cortou 50 comissionados e pretende demitir mais 150. Foto: Edson Reis

Conceição Nascimento

Servidores comissionados estão em estado de alerta, após o anúncio do prefeito Audifax Barcelos (Rede) sobre a exoneração de 200 desses funcionários. Até a tarde desta quinta-feira (1) já eram 50 exonerações, e a meta da administração municipal é de que o número chegue a 150 até 31 de dezembro, com mais 100 cortes.

Só com os cortes já feitos, a Prefeitura anunciou que vai economizar R$ 120 mil por mês. Mas ainda não há projeção de quanto vai poupar após cortar mais 100 funcionários, pois isso dependerá do cargo dos mesmos. 

Segundo informações da assessoria do prefeito, outros 50 comissionados devem ser exonerados no próximo ano, totalizando 200. “Estamos fazendo um estudo nas secretarias e vendo onde pode ser reduzido o pessoal, sem atrapalhar o andamento dos trabalhos e a prestação de serviço à população”, diz a nota da assessoria de imprensa.

Sobre o critério para a escolha dos servidores exonerados, a assessoria informou que depende da análise de cada secretaria e lembrou que podem ocorrer fusões entre secretarias, embora ainda não exista definição sobre essa última questão.

Também por meio de sua assessoria, Audifax informou que pretende montar “uma boa equipe para dar resultados concretos aos moradores”. Mas não adiantou nomes para o novo secretariado.

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também