Prefeitura fiscaliza bares para flagrar aglomeração e conter Covid-19 na Serra

Compartilhe:
Ação de fiscalização na Serra. Foto: Divulgação | PMS
Ação de fiscalização na Serra. Foto: Divulgação | PMS

Pensando em conter o avanço do coronavírus e conscientizar a população, a Prefeitura da Serra está intensificando ações de fiscalização de bares e restaurantes na cidade. Entre a madrugada desta sexta-feira (15) e sábado (16), foi realizada uma operação conjunta da Secretaria de Segurança e Corpo de Bombeiros, onde estabelecimentos foram visitados e avisados, mais uma vez, sobre a necessidade de cumprir os protocolos de saúde que evitam a propagação da Covid-19.

Com apoio da Vigilância Sanitária e da Guarda Civil Municipal, foram vistoriados estabelecimentos em Bairro de Fátima, Novo Horizonte, Cidade Continental, Carapebus, Bicanga, Manguinhos, Jacaraípe e Nova Almeida. Ao todo, 20 abordagens foram realizadas. De acordo com a prefeitura, não houve necessidade de notificação ou de fechamento em nenhum dos lugares visitados.

O Município explicou que, durante as abordagens, direcionadas a bares e restaurantes, são observadas questões como regularidade dos alvarás, respeito ao distanciamento social, uso de máscaras e disponibilidade de álcool para higienização das mãos.

Esta foi a segunda operação realizada nesta semana. As equipes também já estiveram nos bairros Barcelona, Laranjeiras, Morada de Laranjeiras, Porto Canoa, Serra Sede e Valparaíso, nos quais foram realizadas abordagens educativas em 15 estabelecimentos.

Fabrício Dutra, secretário de Segurança, destacou a importância das ações educacionais. “Obtivemos uma boa resposta tanto das pessoas quanto dos donos dos estabelecimentos quanto à necessidade de se respeitar os protocolos de saúde e evitar aglomerações. O saldo foi positivo”, concluiu.

Bares lotados na Serra

A Serra tem registrado cenas recorrentes de aglomerações em bares durante os fins de semana, principalmente em Colina de Laranjeiras e Parque Residencial Laranjeiras. Nesses locais, clientes costumam se aglomerar e não utilizar máscara – item essencial para não contaminação.

Conforme já noticiado pelo TEMPO NOVO, uma das principais reclamações da população em 2020, referente ao controle do coronavírus, era a falta de fiscalização por parte da Prefeitura da Serra, que era comandada pelo então prefeito Audifax Barcelos (Rede).

Picture of Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de ano anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também