Prefeitura e Escelsa deixam árvore gigante ‘pelada’ em Novo Horizonte

Compartilhe:
A árvore fica ao lado do posto de saúde. Foto: Neuma Pereira
A árvore fica ao lado do posto de saúde. Foto: Neuma Pereira

O corte dos galhos de uma imensa árvore na avenida Brasil, em Novo Horizonte, na tarde de ontem chamou a atenção da internauta e moradora do bairro Neuma Pereira. É que não foi deixada nenhuma folha no vegetal que ajudava a sombrear o ambiente ao lado da unidade de saúde do bairro.

“O correto seria plantar mais árvores e não matar as que já temos. Já não basta o calor que sofremos no bairro” criticou Nelma.

As imagens enviadas pela internauta na manhã desta terça (10) revelam que a poda foi feita com apoio de um veículo da EDP Escelsa. A assessoria de imprensa da EDP confirmou que a ação foi feita pela empresa e teve apoio de funcionários da Prefeitura da Serra.

Segunda a assessoria o corte foi um pedido da própria Prefeitura sob o argumento de que os galhos trariam risco para a rede elétrica.

Veja mais sobre o assunto.

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também