Prefeitura começa o ano com abordagens a moradores em situação de rua

Compartilhe:
Vidigal durante abordagem a moradores em situação de rua. Foto: Divulgação

Os moradores em situação de rua que dormem e guardam seus pertences embaixo do viaduto de Carapina tiveram uma visita inesperada nesta segunda-feira (11) pela manhã.

O prefeito Sergio Vidigal participou de uma ação de abordagem social ao lado dos secretários Lilian Mota, de Cidadania e Políticas Públicas, e Ênio Bergoli, de Serviços.

Segundo a Prefeitura da Serra após a intervenção, uma pessoa em situação de rua foi encaminhada para o abrigo Arco Íris. Também disse que novos cadastros foram realizados e um retorno ao local está agendado para esta terça (12). Na ocasião, os materiais não utilizados serão removidos.

[xyz-ips snippet=”whatsapp-redirect”]

A Prefeitura disse ainda que a abordagem é realizada em todo o município, todos os dias, de acordo com a rota de monitoramento. Nestas abordagens, são feitos cadastros, identificação da demanda e encaminhamentos possíveis (Centro Pop, CAPS, Unidade de Saúde, abrigo ou recambiamento).

De acordo com dados do município de 2020, a Serra possui cerca de 100 moradores em situação de rua. Mas quem anda pela cidade, tem a sensação de aumento dessa população.

O município possui cinco abrigos, além do Centro Pop – outro serviço para moradores em situação de rua.

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também