Prefeito reclama da manutenção na BR 101 em Brasilia

Compartilhe:
Praça do pedágio serra ES
Praça do pedágio, um dos sete pontos de cobrança no Estado fica na Serra, na região de Chapada Grande
Praça do pedágio serra ES
Praça do pedágio, um dos sete pontos de cobrança no Estado fica na Serra, na região de Chapada Grande

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) foi palco de uma reunião com representantes do órgão e o prefeito da Serra, Audifax Barcelos (PSB). Em pauta a gestão da Eco 101 no trecho da BR 101 na Serra. Entre as reinvindicações, a cobrança por melhorias na drenagem e a limpeza da BR 101. Os alagamentos também foram destacados.

“Estamos insatisfeitos com os serviços e procuramos ANTT que fiscaliza o contrato de concessão para pedir providências. A limpeza da rede de drenagem poderia ter amenizado os alagamentos”, afirmou Audifax.

Sobre o assunto, a superintendente de Exploração de Infraestrutura Rodoviária da ANTT, Viviane Esse, disse que irá cobrar da Eco 101 as providências contratuais.

O deputado federal Paulo Foletto (PSB), que participou da audiência, confirmou que o prefeito encontra dificuldades de contato com a Eco 101 e “A ANTT se comprometeu a cobrar da concessionária o cumprimento dos compromissos”, acrescentou o deputado.

 

O outro lado

Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Eco101 informou que não foi notificada pela ANTT. Frisou ainda que a concessionária cumpre com todas as obrigações contratuais de limpeza e conservação do trecho sob concessão.

Lembrou que a previsão inicial do contrato de concessão era de que o trecho administrado pela Eco 101 seria operado pelo Contorno do Mestre Álvaro desde 2013. Por isso, as obras de ampliação e adequação do trecho urbano da Serra não estavam previstas no contrato de concessão.

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também