Praça de Feu Rosa recebe projeto Serra Literária com diversos escritores capixabas

Compartilhe:
O evento, que conta com a presença da Combiousa é gratuito e aberto ao público, começa a partir das 18h, na sexta (11). Crédito: Divulgação

A literatura toma cona da Praça das Artes, a principal de Feu Rosa, nesta sexta-feira (11), com mais uma edição do projeto Serra Literária. O evento, que conta com a presença da Combiousa é gratuito e aberto ao público, começa a partir das 18h e promete aproximar autores e leitores por meio de bate-papo, leitura de trechos de obras, além de sorteio de livros.

De acordo com apuração do TN, Participam desta edição os escritores Suely Bispo, Ediphôn Souza, Marciel Cordeiro e Márcio Miranda, nomes que se destacam no cenário literário capixaba por suas obras autorais e forte ligação com temas sociais, identitários e culturais.

Conheça os autores participantes

Suely Bispo é atriz, mestre em Estudos Literários pela Ufes e autora de livros como Resistência Negra na Grande Vitória, Desnudalmas e Lágrima fora do lugar. Suas obras aliam história, teatro e poesia, sempre com foco na valorização da cultura negra.

Ediphôn Souza, poeta, cronista, produtora cultural e professora de inglês da rede municipal da Serra, é natural de Nanuque (MG) e foi criada em Novo Horizonte. Pessoa trans não binária, suas vivências são transformadas em crônicas e poesias que exploram temas como identidade, periferia e resistência. É autora do livro Luzes Vermelhas e da obra Escorpião direto na língua, além de ter organizado coletivos como “GritArte” e “Trans Versos”.

Leia também

Biblioteca de Valparaíso recebe roda de conversa sobre grafite e hip hop capixaba

Marciel Cordeiro, escritor e assistente social, é mestrando em Ciências Sociais e publicou os livros Caminho para Texas (2019) e Essa coisa louca chamada amor (2021), ambos pela Editora Cousa. Também participou de diversas antologias com contos e poemas.

Márcio Miranda Moraes é historiador, roteirista e morador de Cariacica. É autor dos romances Conde Trápula e Brazucas, Perdidos no Espaço, além do livro de contos O que é isso, Companheira?. Já teve suas obras contempladas em editais da Secult e publicadas em coletâneas da Academia Espírito-Santense de Letras. Atualmente, está concluindo o curso de Cinema e Audiovisual na UFES.

Serra Literária – Edição Feu Rosa

Local: Praça das Artes, Feu Rosa, Serra

Data: Sexta-feira, 11 de julho

Horário: A partir das 18h

Entrada gratuita

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também