Polícia resgata pássaros em cativeiro em Planalto Serrano

Compartilhe:
Durante a fiscalização, constataram 33 pássaros da fauna silvestre brasileira. Foto: Divulgação
Durante a fiscalização, constataram 33 pássaros da fauna silvestre brasileira. Foto: Divulgação

Pássaros em cativeiro sem licença ambiental foram  resgatados na manhã desta segunda-feira (07), no bairro Planalto Serrano. Os infratores responderão criminalmente.

Em atendimento a denúncia anônima em propriedades do bairro, os militares do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) durante a fiscalização, constataram 33 pássaros da fauna silvestre brasileira mantidas em cativeiro sem anilhas de identificação dos órgãos ambientais, ou seja, sem a licença ambiental. Das espécies, uma ‘jandaia-coqueiro’, 25 ‘canários da terra’ e sete ‘coleiros’ foram resgatados.

Os pássaros foram apreendidos e levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) em Barcelona, Serra. A pena prevista aos infratores é a detenção de seis meses a um ano, além de multa de R$ 500,00 por animal.

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também