Polícia prende um dos maiores homicidas da Serra

Compartilhe:


Um dos maiores homicidas da região da Serra-sede foi preso nesta sexta-feira (17). A Polícia Militar do 6º Batalhão da Serra divulgou a ação em sua página no Facebook.

O homem, conhecido como “Maikinho”, é suspeito de diversos crimes, entre eles,  tráfico de drogas e diversos homicídios. Além dele, outras quatro pessoas foram presas.

A ação da PM ocorreu por conta do alto número de ocorrência que vinha acontecendo nos meses de agosto e setembro, nos bairros São Marcos, Cascata, Divinópolis e outras comunidades da região. Na operação, os policiais cumpriam diversos mandados de busca e apreensão.

Em Santo Antônio foi preso I. L. S., 19 anos, com arma, drogas e uma moto. Em São Marcos, E. R., de 35 anos, foi preso com um revólver e munições.

Em Vista da Serra, com armas e munições, A.P. de 60 anos foi o terceiro a ser preso. Em Jardim Bela Vista, o preso foi B. O., de 29 anos.

Já no bairro Divinópolis, estava o suspeito mais perigoso, que colocava terror na região, o “Maikinho”, de 20 anos. Ele foi preso com duas pistolas, munições, drogas, celulares e R$ 1.445 em dinheiro.

O comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Roberto Mauro falou sobre a operação. “A operação teve início por volta das 05h30 e tínhamos 14 mandatos para cumprir em 9 bairros da região. Conseguimos efetivar a prisão destes cinco elementos. O Maik ainda durante a operação tentou fugir e trocou tiros com a polícia antes de ser preso. Tivemos o apoio de 80 policiais, 16 viaturas, ajuda do nosso canil e do helicóptero”, detalha.

Roberto Mauro disse ainda que a polícia age dia e noite nas ruas da Serra. “Desempenhamos nosso papel, com missão ostensiva, e quando detectamos que um bairro está com índices acima, fora do controle, nós atuamos de maneira eficiente para retirar essas pessoas que são marginais, que vivem a margem da sociedade e provocam terror na comunidade”.

Denúncias podem ser feitas pelo Disque Denúncia 181 ou 190.

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também