Polícia prende jovem que atirou na cabeça de passageira em ônibus do Transcol na Serra

Serra Passageira Transcol Ônibus
Crédito: Divulgação
Compartilhe:
Serra Passageira Transcol Ônibus
A Polícia Civil prendeu um jovem suspeito de atirar na cabeça de uma passageira em ônibus do Transcol na Serra. Crédito: Divulgação

A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (8) um jovem de 19 anos suspeito de envolvimento em uma tentativa de latrocínio contra uma passageira do Sistema Transcol, na Serra. O crime aconteceu na noite do dia 2 de março, na altura do bairro Rosário de Fátima, quando três criminosos armados assaltaram o coletivo da linha 535.

A prisão foi realizada por policiais da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra o Transporte de Passageiros (DRCCTP), que localizaram o suspeito no bairro Central Carapina, também na Serra. De acordo com a corporação, ele não resistiu à abordagem e foi encaminhado à sede do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic). Após os procedimentos, o suspeito foi conduzido ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

Clique aqui e receba notícias da Serra no seu WhatsApp

Segundo o delegado Alan Moreno de Andrade, responsável pelas investigações, outros dois adolescentes também foram identificados como participantes do crime. Um deles, que confessou ser o autor do disparo, já foi interrogado e assumiu a ação. “Eles informaram ainda que faziam parte de um grupo com cerca de 12 rapazes que se revezavam para cometer assaltos no município da Serra”, explicou o delegado ao Jornal Tempo Novo.

Passageira foi baleada na cabeça durante assalto em ônibus na Serra

Serra Jovem Transcol
Jovem sendo preso pela Polícia Civil na Serra. Crédito: Divulgação

A vítima, uma cozinheira de 30 anos, foi baleada na cabeça ao descer do ônibus durante o assalto. Os criminosos haviam embarcado no Terminal de Carapina e anunciaram o roubo quando o coletivo trafegava pela Rua Carioca, em Rosário de Fátima. Dois celulares foram levados das passageiras.

Após o disparo, os suspeitos fugiram a pé. A vítima foi socorrida pelo Samu, estava consciente e foi encaminhada ao Hospital Dr. Jayme Santos Neves, onde passou por cirurgia e recebeu alta no dia seguinte. Ela relatou que não reagiu ao assalto.

O crime foi registrado como tentativa de latrocínio e está em fase final de investigação pelo Deic. Novas informações serão divulgadas em coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (9).

Picture of Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de ano anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também