
Um bandido que espalhava medo pelas ruas de Colina de Laranjeiras e Valparaíso, na Serra, foi finalmente retirado de circulação. A Polícia Civil cumpriu, nesta quinta-feira (3), um mandado de prisão preventiva contra o homem de 21 anos, apontado como autor de diversos roubos à mão armada, principalmente contra mulheres.
De acordo com as investigações conduzidas pelo 12º e 13º Distritos Policiais da Serra, o suspeito agia com violência para roubar celulares. Desde abril, pelo menos cinco vítimas já foram identificadas e prestaram depoimento, relatando momentos de terror durante as abordagens.
> Clique aqui e receba notícias da Serra no seu WhatsApp!
“Após trabalho investigativo da equipe, o suspeito foi identificado e qualificado, sendo possível o reconhecimento fotográfico por parte das vítimas. As diligências também incluíram a análise de imagens de câmeras de monitoramento que registraram os crimes. Com base nos elementos probatórios colhidos, o inquérito policial foi encaminhado ao Poder Judiciário com representação pela prisão preventiva do investigado, a qual foi deferida”, disse o titular do 12º e 13º Distritos Policiais da Serra, delegado Josafá da Silva.
Leia também
O mandado foi cumprido no interior do sistema prisional, já que o indivíduo havia sido preso em flagrante no dia 25 de junho por uma equipe da Guarda Municipal, logo após assaltar uma loja de celulares no bairro Porto Canoa.
Leia também:
Adolescente de 14 anos morre após acidente grave entre moto e caminhão na Serra
Bandido possui histórico de crimes na Serra
Ainda segundo a polícia, ele possui um histórico de atos infracionais análogos aos crimes de furto e homicídio, cometidos quando era adolescente. A imagem do investigado foi divulgada para que outras possíveis vítimas possam reconhecê-lo. Informações e denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181 ou diretamente na delegacia.