Polícia investiga suposta manobra para mudar prefeito de Fundão

Compartilhe:
Anderson Pedroni foi eleito prefeito de Fundão com uma das maiores votações proporcionais no Estado, mas não pode assumir o cargo. Foto: Divulgação

Na manhã desta terça-feira (21) membros do Núcleo de Repressões às Organizações Criminosas (Nuroc), grupo formado por membros da Polícia Civil, que atua em conjunto com o Ministério Público para apurar crimes de corrupção na administração pública, realizou uma operação, envolvendo políticos de Fundão, um empresário da Serra e um líder político também da Serra.

Por meio de sua assessoria de imprensa, o Nuroc informou que a investigação segue sob sigilo de Justiça e que não repassará informações sobre a operação desta manhã.

Nos bastidores, as informações são de que todos os vereadores de Fundão estão no Nuroc, que fica em Vitória, prestando esclarecimentos sobre uma uma suposta articulação para anular a sessão realizada na Câmara de Fundão, há mais de dois anos, que rejeitou as contas do então prefeito interino Anderson Pedroni (PSD).

As supostas articulações em curso visariam anular a referida sessão para tornar Anderson elegível. Pedroni foi eleito na disputa municipal de outubro último, masnão pode assumir justamente por não ter as contas aprovadas na época em que comandou a prefeitura de Fundão interinamente.
Caso a atual Câmara anule a referida sessão, Pedroni fica apto a ser diplomado e tomar posse.
 
Especula-se que o empresário da Serra, do ramo de manutenção em equipamentos de refrigeração e diversão noturna, e o líder político local, tenham interesse direto na posse de Anderson Pedroni.  O telefone de Anderson e dos outros supostos envolvidos estão desligados, mas em princípio não há registro de prisões e sim de condução coercitiva dos investigados.
 
Atualmente Fundão é administrado interinamente pelo presidente da Câmara de Vereadores, Eleazar Ferreira Lopes (PC do B).  

 

 

Picture of Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também