Polícia Civil estoura rinha de galo em Jacaraípe

Compartilhe:
Rinha de galo é crime ambiental. Foto: Divulgação
Rinha de galo é crime ambiental. Foto: Divulgação

Cinco pessoas que participavam de uma rinha de galo foram detidas por policiais civis da Delegacia Especializada em Tóxicos e Entorpecentes (Deten), em Jacaraípe, na Serra. Os suspeitos foram presos no domingo (21).

No local foram encontrados cinco galos mortos, esporas para os animais de briga e R$ 5.490 em espécie.

Segundo o responsável pela operação, delegado Fabiano Rosa, os policiais chegaram até o local por meio de informações recebidas pelo Disque-Denúncia 181. “Recebemos informações de que uma rinha de galo funcionava aos finais de semana em um terreno localizado no bairro. Montamos a operação e fomos até o local indicado. Quando chegamos ao terreno, encontramos os suspeitos, alguns animais já mortos e uma quantia em dinheiro”, informou o responsável pela ação.
Segundo o delegado os detidos foram autuados por praticar ato de abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, previsto na lei de crimes ambientais, e foram liberados após assinarem um Termo Circunstanciado (TC).

 

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também