Plenária final do Orçamento Participativo no dia 7 de julho

Assembleias do Orçamento Participativo não eram realizadas desde 2009
Compartilhe:
A secretária de Planejamento Estratégico, Lauriete Caneva, falou sobre a agenda do OP. Foto: Divulgação
A secretária de Planejamento Estratégico, Lauriete Caneva, falou sobre a agenda do OP. Foto: Divulgação

Por Conceição Nascimento

Lideranças comunitárias se reúnem no Centro Comunitário de Laranjeiras, no próximo dia sete, para a plenária final do Orçamento Participativo (OP). Pouco mais de 30 obras foram priorizadas para este ano. O encontro contará com a presença do prefeito da Serra, Audifax Barcelos (PSB), de lideranças políticas e parte do secretariado municipal.

O Orçamento Participativo não é discutido desde 2009, e as obras nele definidas estavam paralisadas.

“As obras escolhidas têm condições de execução e foram definidas entre as que já haviam sido priorizadas anteriormente. Entretanto, não foi possível esgotar a planilha”, disse a secretária de Planejamento Estratégico, Lauriete Caneva.

Segundo a secretária, existem 142 obras do OP pendentes e 46 em execução. Desde que foi instituído, em 1988, foram executadas 706 obras por este modelo de escolha popular.

AMO

De acordo com o coordenador geral da Assembleia Municipal do Orçamento (AMO), Jean Carlo Cassiano, devem ser entregues até agosto 15 obras do OP.

“Temos 40 ordens de serviço a serem dadas, nos locais onde as intervenções foram acordadas por meio de plenárias regionais”, resumiu Jean.

Picture of Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também