Pista liberada na BR 101 após manifestação

Os manifestantes se reúnem neste momento com representantes da Secretaria Estadual de Saúde
Compartilhe:
A manifestação deixou o trânsito lento em Carapina. Foto: leitor TN
A manifestação deixou o trânsito lento em Carapina. Foto: leitor TN
A manifestação deixou o trânsito lento em Carapina. Foto: leitor TN

Por Conceição Nascimento

O trânsito está normalizado na rodovia BR 101, em Carapina, com a suspensão da manifestação ocorrida ao longo da manhã desta terça-feira (7). O protesto pedia a manutenção dos 26 leitos da Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal do Hospital Dório Silva, na Serra, cuja transferência foi anunciada pelo Governo do Estado para o município de Vila Velha.

Um dos organizadores do movimento, Jean Carlo Cassiano, que representa a Assembleia Municipal do Orçamento (AMO), informou que o grupo se reunirá ao meio-dia com representantes da Superintendência Estadual de Saúde para tentar um acordo ao impasse.

“Queremos que o representante do Governo do Estado se comprometa pela permanência dos leitos do Dório Silva na Serra, por meio de assinatura de termo de compromisso. Também vamos discutir o novo perfil do hospital”, explicou Cassiano.

Ele contou ainda que, caso não seja selado um acordo nesta tarde, o grupo realizará novo manifesto, desta vez em frente à Assembleia Legislativa, no próximo dia 16 (quinta-feira), a partir das 9h.

Picture of Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também