Pedestres sofrem com ponte caindo aos pedaços em Jacaraípe

Compartilhe:
Vanderlei Berguer sofre ainda mais pois tem problema de locomoção. Foto: Joatan Alves
Vanderlei Berguer sofre ainda mais pois tem problema de locomoção. Foto: Joatan Alves
Vanderlei Berguer sofre ainda mais pois tem problema de locomoção. Foto: Joatan Alves

Joatan Alves

Moradores dos bairros São Pedro e São Patrício que ficam na região da Grande Jacaraípe cobram a recuperação da  ponte que liga os dois bairros e está com parte do piso solto oferecendo risco para quem a utiliza.

Rosiane Santos, moradora antiga do bairro São Pedro, conta que a ponte foi construída há mais de doze anos e necessita de reparos. “Ela está oferecendo risco para nós que levamos nossos filhos a escola e vamos ao supermercado. Se uma criança cai ali pode morrer afogada ou pegar uma doença”, desabafa.

Morador de São Patrício, Fábio Silva Ribeiro destaca que a ponte é utilizada por mais de 500 pessoas que passam pelo local durante o dia. “Principalmente crianças que vão a creche e a escola, além de idosos e gestantes. Se for usar outro caminho que não seja a da ponte temos que dar uma volta de mais de 2 km para fazer o mesmo destino”.

Para Vanderlei Berguer a situação é ainda pior. Isto porque ele possui problemas de locomoção. “Eu tenho que me arriscar porque se for dar a volta fica muito cansativo”.

A Prefeitura da Serra por meio de nota informou que a substituição de chapas do piso será realizada ainda nesta semana. Paralelo a essas intervenções, está em análise incluir a construção de uma nova ponte no local.

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também