
Um passageiro foi esfaqueado após um assalto a ônibus do sistema Transcol enquanto seguia para o trabalho no bairro Jardim Limoeiro, na Serra. O crime aconteceu na noite de domingo (22). O homem, que trabalha como mecânico, foi surpreendido por um assaltante armado com uma faca.
Durante a abordagem, o criminoso tomou o celular da vítima. O mecânico ainda tentou reagir, saltou do coletivo, mas acabou sendo atingido por quatro facadas. Além dele, duas passageiras que estavam no coletivo também foram assaltadas. Após cometer os crimes, o suspeito fugiu a pé.
A Polícia Militar informou que foi chamada e se deslocou até o Hospital Estadual Jayme Santos Neves, para onde o mecânico foi levado, conforme apurado pelo Jornal Tempo Novo. De acordo com informações médicas, ele está em condição estável e não corre risco de morte.
De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública (Sesp), de janeiro a maio de 2025, a Grande Vitória registrou 953 furtos e 392 roubos em ônibus do sistema Transcol. A capital, Vitória, lidera o ranking, concentrando o maior número de ocorrências, com um total de 421 casos entre furtos e roubos dentro dos coletivos.
Leia também
Na Serra, foram contabilizados 207 roubos e 191 furtos no mesmo período. As regiões de Laranjeiras e Carapina aparecem como as áreas mais afetadas do município, com maior incidência de ações criminosas contra passageiros e trabalhadores do transporte público.