Parque da Cidade terá evento especial de Natal para crianças atípicas neste sábado (14)

Compartilhe:
Parque Cidade Natal
A programação do Natal inclusivo no Parque da Cidade inclui diversas atividades lúdicas e interativas, como oficinas de pintura e desenho, pintura facial com temas natalinos e piscina de bolinhas. Crrédito: Divulgação

O Parque da Cidade, na Serra, será palco de um evento inclusivo e especial neste sábado, dia 14 de dezembro, das 14h às 17h. Intitulado “Natal da Inclusão: Venha ser criança neste Natal”, o encontro é voltado para crianças atípicas, mães atípicas e suas famílias, além de todos que desejam vivenciar um Natal participativo e inclusivo.

A programação inclui diversas atividades lúdicas e interativas, como oficinas de pintura e desenho, pintura facial com temas natalinos, piscina de bolinhas, pula-pula, escorregador e a presença de personagens temáticos para animar as crianças. Também serão oferecidos pipoca, algodão-doce e sucos naturais.

O evento é uma iniciativa apoiada por ONGs locais, voluntários, órgãos públicos e instituições de apoio a pessoas com deficiência.

Segundo Lilian Mota, secretária de Direitos Humanos e Cidadania, o objetivo é proporcionar momentos de alegria e acolhimento em um ambiente leve e inclusivo.

“Queremos oferecer um espaço de convivência e atividades lúdicas que promovam o acolhimento, a alegria e a celebração em família, especialmente para crianças atípicas e pessoas com deficiência”, destacou Lilian.

Natal da Inclusão

Data: Sábado, 14 de dezembro

Horário: Das 14h às 17h

Local: Parque da Cidade, Laranjeiras (entrada ao lado da sede da Defesa Civil)

Atividades: Oficinas de pintura e desenho, pintura facial, brinquedos infláveis, personagens temáticos, pipoca, algodão-doce e sucos naturais

Picture of Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de ano anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também