Parque da Cidade terá apresentação gratuita de peça teatral inspirada na Folia de Reis

Compartilhe:
Folia Reis Parque Cidade
A peça “A Folia do Deus Menino”, será apresentado no Parque da Cidade e foi inspirado na exibição da Folia de Reis da cidade de Muqui. Crédito: Divulgação/Mirella Del Piero

O Parque da Cidade, em Laranjeiras, na Serra, será palco de três emocionantes apresentações teatrais nos dois próximos finais de semana, com entrada gratuita! Em cena, a companhia de teatro Imprópria Trupe traz o espetáculo “A Folia do Deus Menino”, que poderá ser assistido pelo público às 19h30 deste sábado (30), e nos dias 7 e 8 de dezembro. As apresentações são abertas a toda a família e acessíveis em Libras, promovendo inclusão e acessibilidade.

“A Folia do Deus Menino” é uma romaria teatral conduzida por artistas mambembes, recriando a jornada dos Reis Magos em busca do Menino Jesus. A peça reflete sobre o significado do renascimento de Cristo, levando alegria e reflexão ao público. Inspirada pela apresentação de uma Folia de Reis durante a Feira dos Municípios de 2023, da cidade de Muqui, a montagem mergulha no universo simbólico e musical dessa manifestação cultural, promovendo uma experiência única e interativa que aproxima palco e plateia.

Com uma linguagem acessível e envolvente, o espetáculo utiliza a força do teatro de rua para transformar o público em participante ativo, reforçando laços com a cultura local e incentivando reflexões sobre as tradições que moldam a identidade da comunidade. Além de proporcionar uma rica experiência cultural, o projeto busca ocupar artisticamente espaços públicos, diversificar a programação cultural da região e fomentar a formação de novas plateias.

+ Domingo tem teatro, dança, e recreação para crianças na praça de Eldorado, na Serra

A iniciativa também tem como objetivo democratizar o acesso à arte teatral, celebrando as tradições populares brasileiras, como a centenária Folia de Reis. Com teatro, música e celebração, o projeto reafirma a importância de valorizar e preservar o patrimônio cultural do Brasil.

O evento é realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo, por meio da Prefeitura Municipal da Serra e da Setur – Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer da Serra.

Imprópria Trupe

Fundada em 2016 no Centro Cultural Eliziário Rangel, em São Diogo, a Imprópria Trupe se destaca por sua dedicação à democratização da arte. Desde 2021, a companhia tem desenvolvido projetos voltados para diversos públicos, reafirmando seu compromisso com a acessibilidade cultural.

Programação

Datas: 30/11, 07/12 e 08/12

Horário: 19h30

Local: Parque da Cidade, Serra

Ficha Técnica

Texto: Wellington Fernandes e Imprópria Trupe

Direção: Wellington Fernandes

Elenco: Breno Héber, Isis Cristina, Jocilene Lopes, Sirleia Rocha Lube e Wellington Fernandes

Cenário e Figurino: Wellington Fernandes

Adereços: Imprópria Trupe

Sonoplastia: Wellington Fernandes e Imprópria Trupe

Iluminação: Denner Griggio

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também