Parque da Cidade poderá ser novo polo gastronômico da Serra, revela Vidigal

Compartilhe:
Vidigal solicitou que servidores fossem mantidos. Foto: Ana Paula Bonelli | Jornal Tempo Novo
Sérgio Vidigal concedeu entrevista ao Tempo Novo. Foto: Ana Paula Bonelli | Jornal Tempo Novo

O Parque da Cidade é um dos locais mais valorizados da Serra. Atualmente ele é utilizado para prática de esportes e funciona como local de estada para alguns setores da Prefeitura, como o Departamento de Trânsito da Serra (DOT). No entanto, o prefeito eleito, Sérgio Vidigal (PDT) tem novos planos para o ambiente: agenda anual de eventos e polo gastronômico por meio de parcerias privadas.

Vidigal revelou essa ideia durante conversa com a reportagem do Jornal TEMPO NOVO. De acordo com ele, a atual utilização do Parque no atual modelo, transforma o local em ‘ocioso’, e a formulação de uma parceria público privada, poderia diminuir os custos com manutenção e transformar em atrativo de geração de emprego e renda.

“O Parque da Cidade chegou a um patamar que pode avançar muito na sua utilização, devido ao perfil da população que frequenta. Primeira coisa é que do jeito que está, ele é um parque ainda muito ocioso, temos que criar algumas atividades, como agenda anual de eventos. Me lembro que na minha última gestão, levamos programas e eventos para lá”, disse Vidigal.

E completa: “inclusive penso em um mecanismo para fazer parceria público privado, que ao mesmo tempo possa tonar um ambiente de geração de emprego e também possa nos ajudar a bancar o custeio. A ideia é criar um polo gastronômico. Lá é e um local seguro, a população consumir aqui. Acho que é interesse, vai ser alto sustentável, vai nos permitir implantar mais parque”, revelou o prefeito eleito.

Por fim ele cita que o parque será totalmente gratuito: “o parque será sempre gratuito, mas pode ter uma gestão privada na exploração de negócios lá dentro e ajudar a gente a ter um custo menor, ele é um atrativo para geração de renda”, disse.

Confira trecho da entrevista: 

Picture of Yuri Scardini

Yuri Scardini

Yuri Scardini é diretor de jornalismo do Jornal Tempo Novo e colunista do portal. À frente da coluna Mestre Álvaro, aborda temas relevantes para quem vive na Serra, com análises aprofundadas sobre política, economia e outros assuntos que impactam diretamente a vida da população local. Seu trabalho se destaca pela leitura crítica dos fatos e pelo uso de dados para embasar reflexões sobre o município e o Espírito Santo.

Leia também