Pandemônio na Câmara após tentativa de anulação da nova Mesa

Compartilhe:
Vereador sem camisa no plenário da Câmara da Serra. Foto: Anderson Soares
Vereador sem camisa no plenário da Câmara da Serra. Foto: Anderson Soares

Os vereadores da Serra apresentaram a resolução 14/2014 que invalida a eleição que conduziu Neidia Maura Pimentel (SDD) a presidência da Câmara no biênio 2015/2016.

A medida cancela a eleição passada e estabelece um novo pleito para o dia 31 de dezembro às 10h. A apresentação deste projeto causou grande revolta em alguns vereadores, como Aldair Xavier (PTB) que tirou a camisa em pleno plenário e rasgou o projeto.

Em seguida a vereadora Neidia Maura foi até a mesa diretora, pegou o projeto e também rasgou. Outros vereadores que votaram favoráveis a a eleição de Neidia também seguiram o manifesto retirando paletó e rasgando os projetos.

Em seguida esse mesmo grupo gritou em coro: “Golpe”.  O presidente da Casa, Guto Lorenzoni (PP), suspendeu a sessão.

A TV Câmara parou de transmitir a sessão pela internet assim que a confusão começou. A Polícia Militar foi acionada para conter os ânimos.

 

Picture of Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de ano anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também