Paciente de Manaus internado em hospital da Serra morre por causa do coronavírus

Compartilhe:
Dr. Jayme dos Santos Neves é um dos hospitais referências para o tratamento do coronavírus. Foto: Arquivo TN
Dr. Jayme dos Santos Neves é um dos hospitais referências para o tratamento do coronavírus. Foto: Arquivo TN

Um dos 36 pacientes transferidos do estado do Amazonas para o Espírito Santo morreu por complicações causadas pelo coronavírus nesta sexta-feira (29). A vítima estava internada no Hospital Dr. Jayme dos Santos Neves, em Morada de Laranjeiras, na Serra. A informação foi divulgada pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa). Os outros 35 doentes seguem se recuperando, inclusive, alguns podendo ter alta neste fim de semana.

De acordo com a Sesa, a vítima fatal é do sexo feminino, tinha 47 anos, e seu óbito ocorreu às 9h45 desta sexta-feira. A paciente apresentava múltiplas comorbidades e não resistiu, tendo ficado hospitalizada por sete dias.

[xyz-ips snippet=”whatsapp-redirect”]

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, a família já foi comunicada e serão adotados protocolos para liberação do corpo – processo de responsabilidade do Governo do Estado do Amazonas.

“Toda a atividade será acompanhada pela técnica representante do Governo do Estado do Amazonas que está em solo capixaba, além de profissionais do hospital (médico, assistente social e psicólogo)”, diz a nota divulgada.

Por fim, a Sesa explicou que os outros 35 pacientes permanecem sob os cuidados dos profissionais do Hospital Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, sendo 14 em UTI e 21 em enfermaria – todos adultos.

Dos que estão em enfermaria, oito se encontram com condições de alta clínica, aguardando a negativação do teste RT-PCR para retorno ao estado de origem.

Picture of Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de ano anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também