
Será sepultado hoje, às 11 horas, no Cemitério Jardim da Paz, o corpo do líder comunitário Antônio Odilon Rocha, que faleceu nesta segunda (2), em decorrência de um câncer contra o qual lutava há mais de 10 anos.
Odilon teve uma atuação marcante no movimento popular da Serra, sendo uma das vozes mais questionadoras e combativas entre as décadas de 1980 e 2000, período em que sua atuação esteve no auge.
Natural de Goiabeiras, chegou ao bairro Parque Residencial Laranjeiras em 1979, no início da ocupação da região. Instalou-se com a família na Rua Coelho Neto, em frente ao Centro Comunitário, e ali protagonizou e testemunhou inúmeros episódios em defesa dos interesses da comunidade.
Polêmico, de temperamento forte e com grande disposição para o debate, Odilon também era conhecido por sua paixão pelo futebol e pelo samba, especialmente pela escola “Chegou o que Faltava”, de Goiabeiras.
Leia também
Servidor de carreira do Bandes, construiu uma amizade com o então prefeito João Baptista da Motta e, embora tenha exercido cargo comissionado na Prefeitura da Serra por um período, jamais deixou de cobrar melhorias e direitos para os moradores.
Após a separação, mudou-se para Jacaraípe, onde constituiu uma segunda família. Lá, foi dono de um quiosque na praia e manteve sua militância, atuando por vários mandatos no Conselho de Saúde como representante da Federação das Associações de Moradores da Serra (Fams), entidade na qual também ocupou a diretoria de Saúde.
Do primeiro casamento, com Ansely, deixa os filhos Alessandro, Patrick e Letícia. Do segundo casamento, deixa uma filha
O ex-prefeito da Serra, João Baptista da Motta, lamentou a morte do líder comunitário. “Adeus meu querido amigo Odilon, digno e honrado Secretário de Turismos do Município da Serra em nossa gestão. Você foi exemplo de trabalho e humildade, criatura inigualável que este mundo já produziu. Estou certo que Deus o terá do seu lado para outras missões. Durma em paz com Deus”.