Mutirão para consumidor renegociar dívida na Serra

Compartilhe:
O Procon da Serra funciona no ProCidadão que fica em Portal de Jacaraípe. Foto: Divulgação
O mutirão acontece na quinta (25) e sexta (26). Serão 625 senhas para cada dia. Confira como conseguí-las. Foto: Divulgação
O mutirão acontece na quinta (25) e sexta (26). Serão 625 senhas para cada dia. Confira como conseguí-las. Foto: Divulgação

Os serranos que estão em situação de inadimplência terão a oportunidade de negociar o pagamento dos seus débitos. É que nesta quinta (26) e sexta-feira (27), o Procon da Serra vai realizar um Mutirão de Negociação de Débitos, com a participação de 12 empresas privadas e bancos, no Pró-Cidadão, próximo ao Terminal Rodoviário de Jacaraípe.

 

Segundo o diretor do Procon da Serra, Sérgio Meneghelli, 1.250 senhas serão distribuídas às pessoas que desejam negociar seus débitos a partir das 16 horas, no Pró-Cidadão. As senhas da quinta-feira (26) serão entregues na quarta (25), Já as da sexta-feira (27) serão entregues na quinta (26), no mesmo horário e local.

Em todos os casos, os consumidores só poderão retirar a senha com a apresentação do CPF do titular da dívida e comprovante de residência.

O horário de atendimento do Mutirão será das 8 às 17 horas, e o titular da dívida deve estar de posse do CPF e comprovante de residência.  A sala da Casa do Cidadão, e o balcão do Sine – que faz parte da estrutura da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda (Seter), e o local onde funciona o próprio Procon Serra estarão disponíveis para abrigar os guichês de atendimento.

A expectativa é que cerca de mil pessoas sejam atendidas nos dois dias, conforme a média de senhas apresentadas pelos representantes das empresas. O objetivo desta ação é estreitar o diálogo entre pessoas físicas em grau de inadimplência com as empresas, no sentido de deixarem o seu nome limpo na praça.

Ao todo cerca de 12 empresas até o momento atenderam o convite da diretoria do Procon. São elas: EDP Escelsa, Losango, Cesan, MRV Engenharia, Dacasa, A Vista, NET Serviços, Itau, Caixa Econômica, Bradesco, Banco do Brasil e Banestes. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da Serra e a Defensoria Pública também irão participar do mutirão.

Os bancos Santander e Banco Pan também foram chamados, porém não deram resposta até a data desta publicação. A Oi justificou sua ausência, afirmando que por estar envolvida em responder os casos do mutirão estadual, não tem como disponibilizar preposto.

Para obter mais informações e esclarecer dúvidas, o consumidor pode ligar para os telefones 3252-7295 e 3252-7243.

 

 

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também