
A morte de Bob Marley, o maior nome da história do reggae mundial, completou 43 anos em 2025. Para celebrar o legado do jamaicano que revolucionou a música e a cultura global, o músico da Serra, Rômulo Marques, conhecido como Rômulo Tertúlia, preparou um tributo especial com dois shows gratuitos na cidade.
A homenagem acontece em dois finais de semana, em Jacaraípe e Bicanga, e promete reunir os fãs do reggae capixaba para momentos de nostalgia, música e resistência.
+ Festival agita o Parque da Cidade com 4 dias de rock, cerveja artesanal e gastronomia
? Sexta-feira (16/05)
Local: Quintal Foguero | Chopp & Parrilla
Leia também
Endereço: Rua Fortaleza, 185 – Parque Jacaraípe, Serra
Horário: A partir das 18h
Área kids disponível
? Sábado (24/05)
Local: Cervejaria Incrível
Endereço: Bicanga, Serra
Chope artesanal de produção própria e cardápio com petiscos variados
O que esperar do show?
No repertório, Rômulo traz os grandes clássicos do rei do reggae, como ‘No Woman’, ‘No Cry’; ‘One Love’; ‘Get Up, Stand Up’; ‘Buffalo Soldier’ e ‘I Shot the Sheriff’, entre outros.
+
“Dedicar essas apresentações a esse ícone da música é um prazer e uma honra. No repertório vamos passear pelos discos e clássicos que nos inspiram, falam de amor, liberdade e consciência”, destaca o artista.
Quem foi Bob Marley?
Bob Marley, nascido Robert Nesta Marley, em 6 de fevereiro de 1945, na Jamaica, foi o principal responsável por popularizar o reggae no mundo. Suas composições abordavam temas espirituais, sociais e políticos, sempre guiadas pela filosofia do movimento rastafári.
Marley morreu em 11 de maio de 1981, aos 36 anos, vítima de um melanoma maligno, um tipo agressivo de câncer de pele. Ele foi sepultado em Nine Mile, sua cidade natal, junto com uma Bíblia, sua guitarra e um broto de maconha — símbolos de sua fé, arte e cultura.