Música e canto leva mais vida para crianças em Porto Canoa

Compartilhe:
No tom. O professor Érico com o aluno Gustavo durante aula de contrabaixo.Foto: Fábio Barcelos

Por Clarice Poltronieri

Em Porto Canoa a escola de música No Tom, vai além das aulas e leva vida a escolas e projetos sociais. O empreendimento é da professora de canto e proprietária, Vivian Fonseca.

A escola de música começou com cerca de 50 alunos e hoje conta já conta com 200 que estudam violão, banjo, cavaquinho, guitarra, contrabaixo, violino, piano popular, teclado, acordeom, saxofone, trompete, flauta doce e transversa, entre outros instrumentos.

Além das aulas, a escola promove workshops e seminários em igrejas, escolas e instituições sociais. “Oferecemos duas bolsas de estudo nas instituições sociais onde há crianças com interesse em música. No momento temos dois bolsistas”, conta Vivian.

O aluno Ramon Dias cantava na igreja e foi quando entrou nas aulas de canto que descobriu um problema nas cordas vocais. “Fiquei um ano afastado e fiz uma cirurgia, mas agora já estou bem e canto até melhor do que antes. Ganhei até um concurso amador logo após minha recuperação”, conta.

A No Tom tem ainda equipe musical que toca em casamentos. Outra investida da escola desde novembro de 2014 é a dança. São aulas de contemporânea, jazz e hip hop adulto e infantil, além de balé infantil.

“Nunca imaginei que teria uma escola de música. Minha formação se deu na Igreja Batista, onde dei aula. Depois abri uma loja de roupas e continuei com aulas particulares. Até que um dia, o pastor me apoiou e fundamos a No Tom”, finaliza Vivian.

As aulas são de segunda a sábado. Quem quiser agendar uma apresentação, é só entrar em contato com a escola.

Rua dos Guachos n° 22, Porto Canoa. Contato: 2141-3031/ 3282-2501/ 99709-0292.

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também