Música clássica a preço popular em Vitória

Compartilhe:
A Oses e seu regente, o maestro Helder Trefzger. Foto: Divulgação Secult
A Oses e seu regente, o maestro Helder Trefzger. Foto: Divulgação Secult

Semana que vem nos próximos dias 13 e 14, a Orquestra Sinfônica do Espírito Santo (OSES) dá prosseguimento à sua temporada com mais duas apresentações, dentro das séries Quarta Clássica e Quinta Clássica. As apresentações acontecerão no Theatro Carlos Gomes, às 20h. Os ingressos, já disponíveis para venda, são a preços populares: R$2,00 a inteira e R$1,00 a meia.

Os ingressos podem ser adquiridos com antecedência na bilheteria do Teatro. Telefone: 3132-8399

O programa traz uma obra inédita no Espírito Santo: a Sinfonia n.º 1, do compositor austríaco Gustav Mahler, conhecida como Sinfonia Titã, escrita entre os anos de 1884 e 1888. Gustav Mahlerfoi é um dos principais compositores e maestros da sua época.

A sua música faz a transição entre os séculos 19 e 20. Suas obras são escritas para grande orquestra e buscavam romper os limites até então em vigor. O subtítulo da sinfonia, Titã, refere-se ao livro do escritor romântico Jean Paul. Naabertura do concerto, uma outra obra inédita no Estado: Summer Evening, do inglês Delius.

Atual diretor artístico e maestro titular da Orquestra Sinfônica do Estado do Espírito Santo, Helder Trefzger estudou em algumas das principais universidades brasileiras, como a UFRJ, a UFMG e a UnB e teve aulas complementares com professores de renomadas instituições de ensino musical, como o Conservatório de Moscou, a Manhattan School of Music, e a Arts Academy – Istituzione Sinfonica di Roma. É Mestre em Música (Regência – Práticas Interpretativas) e Bacharel em Música – Regência.

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também