Município vai multar Serra Ambiental por esgoto em praia

Compartilhe:
Esgoto br
O esgoto vazou da rua que fica à beira mar direto para a praia. Foto: Divulgação

Caio Dias

O vazamento de esgoto que escorreu pela areia até atingir o mar na Praia de Bicanga na última semana vai gerar multa ao consórcio Serra Ambiental. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura da Serra, o valor será definido assim que for concluído o relatório dos técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), que estiveram no local na última quinta (07) após denúncia de moradores.

Também através da assessoria de imprensa, o Serra Ambiental disse que uma equipe esteve no local, desentupiu a rede, estancou o vazamento e limpou a rua de onde a sujeira vazava. Informou ainda que a empresa não foi acionada pela população e pediu que em casos semelhantes, o morador pode entrar em contato pelo telefone 115.

O consórcio Serra Ambiental é formado pelas empresas Sonel Engenharia, Construtora Aterpa e Mauá Participações e assumiu para os próximos 30 anos a gestão da coleta, tratamento e descarte do esgoto da Serra através de uma parceria público – privada com a estatal Cesan. Essa última ficou responsável por supervisionar a prestação do serviço da Serra Ambiental.

Picture of Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de ano anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também