Município tenta impedir invasão às margens da BR 101

Compartilhe:
O terreno fica em frente ao local onde já deveria ter sido concluído o trevo de Cidade Pomar. Foto: Fábio Barcelos

 

O terreno fica em frente ao local onde já deveria ter sido concluído o trevo de Cidade Pomar. Foto: Fábio Barcelos

Renato Ribeiro

Desde última quinta feira (21), a prefeitura tenta impedir que um grupo de pessoas invada uma área particular considerada de interesse ambiental, às margens da BR 101 em Cidade Pomar. O terreno fica no lado esquerdo da rodovia, sentido Carapina x Serra – Sede, numa área que está em processo de regeneração da mata Atlântica, de onde descem córregos que formam a lagoa Juara.

Sob a condição de ter a identidade preservada, uma moradora de Cidade Pomar disse que um grupo de cerca 20 pessoas chegou em carros no terreno durante o feriado do último dia 21 (quinta-feira) e após o que parecia ser um monitoramento do local, começou a cortar parte da vegetação e repartir a área em lotes, colocando estaca e fita zebrada para separá-los.

“Achei estranho pois chegaram em vários carros. No início até achei que era a mando do proprietário, mas quando iniciaram a capina e a instalação de cercas, percebemos logo que tratava-se de invasão”, disse a moradora.

A Prefeitura da Serra, através da assessoria de imprensa, disse fiscais e policiais militares estiveram no local na quinta-feira (21) e monitoraram o local durante o feriado e fim de semana. No início desta semana continuaram vigiando o local, quando acabaram apreendendo materiais e ferramentas dos invasores. Foi feito também contato com o proprietário da área, que é de interesse ambiental e não pode ser ocupada.

 

Picture of Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de ano anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também