Município prorroga inscrições para lei de incentivo cultural

Compartilhe:

Uma boa notícia para artistas e entidades culturais da Serra. Os interessados em desenvolver seus trabalhos através do bônus da Lei Chico Prego de Incentivo à Cultura têm até a próxima quarta-feira (24) para fazer inscrição. O prazo foi prorrogado e representa mais uma oportunidade de quem deseja lançar, por exemplo, uma obra literária ou alguma manifestação cultural.

A ação é realizada pela Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur), e pelo Conselho Municipal de Cultura.

As inscrições podem ser realizadas no Protocolo da Prefeitura Municipal da Serra, localizado na Rua Maestro Antônio Cícero, 111, Serra Sede, ou no Pró-Cidadão, localizado na AvenidaTalma Ribeiro de Rodrigues, 5.416, em Portal de Jacaraípe. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 17 horas.

O Edital 13/2016, o Formulário de Inscrição e a Resolução 02-2016 estão disponíveis no site da Prefeitura da Serra (http://www.serra.es.gov.br / Secretarias / Turismo, Cultura, Esporte e Lazer / Editais). Podem se inscrever moradores da Serra há pelo menos dois anos, que não estejam em débito com a prestação de contas da Lei Chico Prego. A inscrição é gratuita

Depois de aprovado, o benefício pode ser utilizado em projetos das áreas de literatura, música, dança, teatro, circo, ópera, cinema, fotografia, vídeo, artes plásticas, gráficas e filatélicas, folclore, capoeira e artesanato. Além de oficinas de formação profissional e de plateia. Neste ano, o valor do bônus poderá chegar a R$ 24.018,40.

Para o secretário da Setur, Paulo Menegueli, a realização de todo o processo, mostra o quanto o município incentiva e valoriza os talentos locais.  “A Lei Chico Prego é uma vitória para os artistas da Serra e para todos os moradores, pois têm a oportunidade de conhecer os trabalhos de qualidade realizados na cidade”, afirma o secretário.

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também