Município pode ajudar clínicas que atendam animais de rua

Compartilhe:
O projeto pretende conceder isenção de taxas para clínicas veterinárias conveniadas com o município para o atendimento a animais de rua abandonados. Foto: Divulgação
O projeto pretende conceder isenção de taxas para clínicas veterinárias conveniadas com o município para o atendimento a animais de rua abandonados. Foto: Divulgação

Por Conceição Nascimento

Pode ser votado nesta quarta-feira (28), na Câmara da Serra, o Projeto de Lei 293/2015, que concede isenção de taxas para clínicas veterinárias conveniadas com o município da Serra para o atendimento a animais de rua abandonados, perdidos ou que pertençam a pessoas com renda de até três salários mínimos. A proposta é do vereador Rodrigo Caldeira (Rede).

Segundo o projeto, o convênio cobrirá consultas, castração e animais vítimas de algum trauma decorrente de atropelamento ou maus tratos. Será possível aos estabelecimentos quitar dívidas por meio da prestação de serviços gratuitos.

O vereador justifica que o objetivo é permitir que as pessoas com baixa renda possam cuidar dos seus animais de estimação, uma vez que o custo de alguns procedimentos, consultas e medicamentos pesa no orçamento familiar.

“Por outro lado o projeto de lei também tem por objetivo amenizar o sofrimento dos animais abandonados na rua, aliviando a demanda por atendimento no Departamento de Controle de Zoonoses do município”, disse na sua justificativa.

 

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também