Município na cola de lava – jatos contra desperdício de água

Compartilhe:
A Prefeitura promete visitar todos os estabelecimentos, inclusive os clandestinos. Foto: Divulgação PMS
A Prefeitura promete visitar todos os estabelecimentos, inclusive os clandestinos. Foto: Divulgação PMS

Na última terça-feira (03) uma equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) iniciou a fiscalização ambiental em lava jatos instalados na Serra.  O objetivo é repassar orientações sobre o uso da água e evitar o desperdício.

A fiscalização também está conferindo as licenças ambientais. Os empreendimentos que estão irregulares estão sendo notificados e orientados sobre como acertar a situação. Segundo a assessoria de imprensa a ação vai acontecer em todos os bairros no município.

Telefone

O município também está pedindo a população que denuncie casos de desperdícios de água. Mas ainda não tem uma lei para punir quem, por exemplo, estiver lavando carro, calçada ou fachada de imóveis com a mangueira ligada o tempo todo.  Os telefones para denúncia são 3291-7435 / 0800 28 39 780.

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também