Morte de estudante da Serra por meningite causa temor em escola

Compartilhe:
Opinião é de professoras da Serra. Foto: Divulgação
A estudante era de uma escola de Barro Branco. Foto: Divulgação

Uma aluna da rede municipal de educação da Serra morreu de meningite bacteriana na manhã desta quarta-feira (28). A estudante cursava o ensino fundamental na Escola Governador Carlos Lindemberg, que fica em Barro Branco. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesa), a doença que matou a adolescente não é contagiosa.

Boatos espalhados pela escola e também nas redes sociais, que diziam que a doença seria contagiosa, causaram grande preocupação nos pais de alunos e, com isso, muitos estudantes acabaram não indo para as aulas desta quinta. Apesar da preocupação dos pais, a Sesa garante que não há nenhum risco de contaminação no local.

Segundo a pasta, a direção da unidade escolar já realizou uma reunião com as famílias e esclareceu todas as dúvidas e desmentiu os boatos. A estudante veio a óbito por conta de uma meningite bacteriana causada por um estreptococo não comum que, neste caso, se manifestou agressivamente. A Secretaria de Saúde, explicou que a doença é infecciosa e não é transmissível, sendo assim, não teria como nenhum outro aluno da escola ser contaminado.

Por meio de nota enviada para o TEMPO NOVO, a Prefeitura da Serra disse que lamenta a fatalidade e afirma novamente que esteve na escola por mais de uma vez para orientar e tranquilizar pais e professores.

Picture of Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de ano anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também