Moradores denunciam falta de cuidado com orla em Nova Almeida

Compartilhe:
A região da restinga está tomada por um matagal alto, da altura do píer. Foto: Leitor TN
A região da restinga está tomada por um matagal alto, da altura do píer. Foto: Leitor TN
A região da restinga está tomada por um matagal alto, da altura do píer. Foto: Leitor TN

Por Ana Clara Caldeira

Há mais de dois meses Nova Almeida tem sofrido com a orla mal cuidada. Moradores denunciam o descaso do município com a restinga da região, próxima à Praça dos Pescadores. O mato cresceu tanto que já alcançou a altura do deck de madeira instalado na praia.

Roberto Catirica, presidente da comunidade e responsável pela primeira denúncia feita ao jornal, diz tentar resolver o problema há cerca de dois anos. “Tivemos no bairro uma equipe para limpeza com cerca de 250 homens, mas a praia mais uma vez ficou esquecida. Uma semana atrás começaram a cuidar do problema, mas de repente pararam e deixaram como estava”.

No bairro, circulam boatos de que uma cobra habita o matagal. “Sempre passeio e ando de bicicleta com meus amigos à noite, mas temos medo de aparecer alguma cobra. Quando chove temos o azar de encontrar caramujos africanos”, disse Ítalo Ribeiro, morador. “Se o mato fosse mais baixo, creio que não teríamos essa preocupação”, acrescentou.

A redação entrou em contato com a assessoria da prefeitura da Serra, que informou que foi agendada uma visita à orla na semana que vem para avaliar a situação e tomar as medidas cabíveis.

Veja mais fotos:

Fotos: Leitor TN

 

 

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também