Moradores de São Diogo ameaçam fechar Norte Sul às 17h

Compartilhe:
A manifestação pode atingir as duas pistas. Foto: Arquivo/ Fábio Barcelos
A manifestação pode atingir as duas pistas. Foto: Arquivo/ Fábio Barcelos
A manifestação pode atingir as duas pistas. Foto: Arquivo/ Fábio Barcelos

Moradores e comerciantes de São Diogo prometem fazer uma manifestação ainda hoje (25) na rodovia Norte Sul. O protesto deve acontecer em uma hora, nas proximidades do posto Sagui, que fica na entrada do bairro. O protesto está previsto para às 17h e a ideia é fechar totalmente a Norte Sul.

A reclamação é a falta de segurança no bairro. Segundo populares a situação tem piorado, e o caso que ocorreu nesta quarta-feira foi a gota d’água para o manifesto.

O referido caso, ocorreu no início da tarde, num açougue, que fica na rua Euclides da Cunha. Três assaltantes invadiram o estabelecimento e um policial que estava à paisana deu voz de prisão aos suspeitos. Os bandidos sacaram as armas e começou um tiroteio. Um dos assaltantes fugiu, outro foi baleado e o terceiro morreu no local.

Um comerciante que não quis se identificar diz que o bairro carece de segurança. “O bairro está tendo cerca de quarto a cinco assaltos por dia, e o acontecido de hoje é grave. A população de São Diogo apoia a manifestação e estamos esperando cerca de 100 pessoas”, destaca.

Ele conta também que na terça-feira a polícia enviou um documento informando que o bairro terá mais policiamento e em horários distintos. “É pouca polícia para muitos bairros”.

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também